A sua farmácia ajuda na escola

A sua farmácia ajuda na escola

Está na hora de preparar o ano escolar e o regresso ao trabalho

Tenha presente que alimentar-se bem é essencial para enfrentar o dia com energia. Numa situação ideal, uma alimentação adequada fornece todos os nutrientes essenciais. Estamos habituados a pensar nos alimentos como sendo ricos em hidratos de carbono, proteínas ou gorduras, os três macronutrientes responsáveis por fornecer energia. Esquecemo-nos que esses alimentos têm micronutrientes, as vitaminas e os minerais, com funções reguladoras importantes.

Nesta época do ano é importante reforçar o nosso sistema imunitário, melhorar a capacidade de atenção, memória e concentração. Podemos sentir necessidade de recorrer à toma de suplementos alimentares. Mas que tipo de suplementos escolher?

Para reforço do sistema imunitário, são importantes, as vitaminas A, B2 e B6, C, D, E, Selénio, o zinco.

Para a atenção, memória e concentração, as vitaminas do complexo B, o magnésio, ácidos gordos Omega 3 (DHA e EPA), lecitina de soja, colina, fosfatidilserina, zinco.

Porque não somos aquilo que comemos, mas o que absorvemos, em qualquer das situações, a suplementação diária com probióticos é importante para manter a saúde intestinal. Além disso, também a maior parte da serotonina é produzida no intestino.

Na farmácia, existem fórmulas de vitaminas e minerais, e até em associação com prebióticos (contribuem para a manutenção de uma flora intestinal equilibrada). Estas associações constituem uma boa alternativa para a época que se avizinha.

Sendo importante fazer escolhas seguras, aconselhese sempre junto do seu médico, farmacêutico ou nutricionista sobre os suplementos mais adequados às necessidades.

Artigo da Revista Sauda Setembro 2019


Imprimir   Email